TWITTER:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ouvindo a voz de Deus.

I Samuel 3:9-10
9 Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
10 Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Ouvir a voz de Deus nem sempre é fácil. Muitas vezes Deus nos mostra o caminho que devemos seguir e pela nossa ignorância ou desatenção acabamos deixando de ouvir a voz do Senhor. Deus chamou Samuel 3 vezes para que ele pudesse entender quem realmente estava lhe chamando. Samuel era jovem e ainda não havia tido um encontro verdadeiro com Deus, talvez por isso a demora em entender o verdadeiro significado do chamado. Muitas vezes ouvir o que Deus verdadeiramente tem a falar contigo é difícil ou parece loucura, mas se verdadeiramente te entregar nas mãos do Senhor, ele poderá fazer milagres através de ti.
Conta uma história que.....eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: 
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo' 
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: 
- 'Pare e compre um galão de leite'
Ele balançou a cabeça e falou alto: 
- 'Deus? É o Senhor?' 
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: 
- 'Compre um galão de leite'. 
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... 
Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido: 
- 'Vire naquela rua'. 
Isso é loucura... - pensou - e, passou direto pelo retorno. 
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão ele falou alto 
- 'Muito bem, Deus..Eu farei'. 
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. 
Novamente, ele sentiu algo: 
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'. 
O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'. 
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta... 
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.. 
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem 
imediatamente, eu vou embora daqui'. 
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: 
- 'Quem está aí? O que você quer?' 
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. 
- 'O que é?'. 
O jovem entregou-lhe o galão de leite. 
- 'Comprei isto para vocês'. 
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando: 
- 'Nós oramos..Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite. 
Sua esposa gritou lá da cozinha: 
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?' 
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem..Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face..Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.

Faça como Samuel, procure ouvir a voz de Deus. Deixe-se ser usado pelo Senhor. Ele sempre terá o melhor para ti e para tua família. Muitas vezes o que Deus tem para falar contigo pode ser uma loucura, mas no final a resposta será verdadeira e fiel.

"Nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória”



A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, tentou justificar em Varginha, no sul de Minas Gerais, a reação dos adversários quanto à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o DEM deveria ser “extirpado” da política nacional.
“Tem uma diferença substantiva de quando eles falaram em acabar com a nossa raça, em 2005, numa política de extermínio. Nós dissemos que vamos tirá-los pelo voto”, disse. “Foi nesse contexto, das eleições, é que o presidente falou. Tirar desse contexto é agir de má fé.” Ela chamou de “golpista” a declaração, do então senador Jorge Bornhausen, porque “não estava no contexto eleitoral”.
Em meio a promessas de investir na qualidade de vida das cidades médias para distribuir os benefícios do desenvolvimento e afagos de militantes e companheiros partidários, Dilma se recusou a comentar as denúncias em relação à ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, sua sucessora na pasta. “Eu de fato não vou comentar mais isso. Já disse tudo o que tinha a dizer e não vou ficar sendo pautada por esse caso”, declarou a candidata.
Em outra oportunidade Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. Veja:
Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição “nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória”, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
Ciro comentou dizendo:
“Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.”
“O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer.”
Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet.
No twitter ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.