TWITTER:

quarta-feira, 2 de março de 2011

A verdade sobre o sexo



Criei essa enquete para ter a certeza de que esse seria o assunto que ganharia mais votos.
Bom, como todos sabem, sou evangélica / protestante. Faço parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Mas esse blog foi criado para tirar dúvidas de todos, mais voltados para os jovens em geral.
Simplesmente abomino qualquer tipo de "religiosidade".
Não faço acepção de ninguém, escrevo para: Ateus, Espíritas, Católicos, Budistas [...].
Quero falar sobre um princípio que foi esquecido:
O SEXO APÓS O CASAMENTO!Infelizmente há uma imensa dificuldade de se preservar esse princípio nos dias de hoje, primeiro por causa do "modismo" e segundo por causa do "desejo".
Sim, somos jovens e não podemos fugir disso, não criei esse blog para falar mentiras, não existe
"Super - Crente", somos feitos de carne, e a mesma cobiça contra o Espírito.
Indubitavelmente eu entendo o quanto é difícil "esperar em Deus" quando é tudo mais fácil no mundo.
Mas a grande diferença é que o que Deus nos dá, ninguém tira!
Quem te ama de verdade, não te pedirá o sexo como prova de amor, tenha certeza absoluta disso!

É DIFÍCIL ESPERAR?
 Naturalmente, muitas pessoas não querem nem tentar. Mas mesmo para aquelas que querem abster-se do sexo até o casamento, é duro. Por que o sexo é tão atrativo? Por que pensamos tanto a respeito dele? Por que é tão difícil evitá-lo? Não existe nenhum mistério, nossa "carne" tende a desejar o que faz bem a ela, o que a alimenta, mas..."Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja a vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito e o que o Espírito deseja é contra a carne" (Gl 5,16-17).

Ligado desde o nascimento.

Imagine uma casa em construção. Enquanto as paredes ainda estão no esqueleto, com a brisa soprando um cheiro fresco do madeiramento, os eletrecistas chegam para instalar uma rede de fios. Mais tarde, quando as paredes já estão sólidas, rebocadas com massa fina e totalmente pintadas, os fios elétricos ficam bem escondidos.

Um dia, quando a casa estiver pronta para morar, a companhia de eletricidade vem e executa a ligação com a rede da rua. Você não percebe nenhuma mudança. Os fios continuam escondidos. Mas, de repente você pode fazer coisas que não poderia fazer antes. Você pode ligar e ouvir seu som no último volume, cuidar do trabalho doméstico depois que escurece, assistir seu programa de TV favorito.

Sua sexualidade é algo parecido. Biologicamente, seu potencial foi ligado desde o nascimento. Você tem os órgãos apropriados. Tem um mix de hormônios masculinos e femininos. E disse Deus que isso é bom.

Na puberdade, os fios são ligados na corrente elétrica. Subitamente a sexualidade torna-se potencialmente ativa. Machos e fêmeas são partículas que se atraem mutuamente. Isto também é bom. Foi Deus quem fez você assim, e é assim que você é.

Quando a força é ligada, você começa a sentir que a beleza do sexo oposto é algo mais do que para ser apenas admirada. Se você é um garoto, vai querer uma garota só para você. Se você é uma garota, você também vai querer um "gato". Isto é um impulso forte, emocionante e até mesmo um pouco assustador.

Biologicamente você quer tocar, segurar as mãos, beijar, e por fim fazer amor. Psicologicamente você também quer tocar: para explorar uma personalidade totalmente diferente da sua, para amar e ser amado, para expor seus pensamentos e seus medos, para revelar sua intimidade e não se envergonhar.

Há também o medo: Eu amarei alguma vez? Serei também amado/a? Eu sou uma pessoa normal? Encontrarei a pessoa dos meus sonhos?

Deus fez você para desejar o amor e tudo mais que vem junto com ele. Vamos ainda mais longe: que Ele fez você assim e que a espera é difícil.. Chame-a de um desafio, um desafio lançado pelo Criador. "Eu lhe darei este potencial assombroso. Mas, saiba com antecedência que não é fácil dominá-lo . Isto vai testar você até seus limites."

Se por um lado existe um desafio, por outro trata-se de uma honra. Deus nos desafia porque Ele acredita que podemos vencer o desafio.



E POR QUE VALE A PENA ESPERAR?

Bom galera, eu fiz uma pesquisa avançada para trazer todo esse material até vocês.
Jornais, revistas, internet...
E segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.
Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.
Bom, acho que isso é o suficiente!
Sei que não adianta falar muito, conheço bem o que é a carne gritando, pedindo para que você ceda as tentações, mas pense bem... Será que vai valer a pena?

A Bíblia é muito franca sobre o sexo. Não há uma nota pudica de Gênesis à Revelação. Um livro inteiro (Cantares de Salomão) celebra a sensualidade do amor erótico. A Bíblia reflete exatamente a atitude que você esperaria de um inventor que descreve o funcionamento de sua invenção. Deus, melhor do que ninguém, aprecia o valor da sua criação. Ele entende como ela funciona e sabe exatamente para que serve. Ele diz-nos como usar o sexo , e como não usá-lo.

Depois dessas informações, a escolha é VOCÊ quem faz!
No que eu puder ajudar estarei aqui...
Fiquem com Deus e aguardem o próximo post!

www.twitter.com/mirellemirao